ECOFRIENDS

ES: (27) 99746-7795

BA: (48) 99102-4322

©2019 by Ecofriends. Todos os direitos reservados.

Buscar
  • Ecofriends

Alimentos e sustentabilidade: seu prato diz muito

Nós começamos nossa jornada em defesa dos oceanos. Afinal, cheios de plásticos eles estavam. No decorrer do caminho nos deparamos com outros problemas que nos fizeram repensar ainda mais nossas ações. Nós sentíamos que precisávamos investigar mais a fundo qual era a raiz do problema. 



Nós percebemos que era preciso olhar para nosso interno na busca de soluções individuais. Somente assim o externo mudaria. Passamos a olhar para cada detalhe de nosso consumo. Reduzimos o uso de plástico, usávamos nosso Kit Lixo Zero, levávamos nosso copo para todos os lugares, passamos a produzir nossos produtos de higiene pessoal e assim fomos seguindo.


Estava tudo em perfeita ordem até então. Mas ao mergulharmos em documentários, leituras, conteúdos nos deparamos com uma grande questão: como a forma que nos alimentávamos influenciava na sustentabilidade dos oceanos? Existia alguma ligação?

Até pensávamos que não tanto, mas assim como a imensidão oceânica que esconde grandes segredos, o alimento que colocamos no nosso prato também traz escondido diversos processos, uma cadeia de produção que interfere na nossa saúde e na saúde desse ecossistema tão importante para a sobrevivência humana. 



Repensar nossas ações e entender que a vida marinha também precisa ser preservada é muito importante num cenário em que a sobrepesca e a poluição por plástico dominam as águas oceânicas. Foi aí que percebemos que é impossível falar sobre a sustentabilidade dos oceanos sem falar sobre o que colocamos no nosso prato.

Então, nas próximas semanas vamos compartilhar com vocês uma sequência de textos aqui no blog falando sobre esse tema. E adivinha, com dicas de como ir mudando aos poucos nossa rotina alimentar para que no futuro possamos reduzir ainda mais nossos impactos.

E ai, vamos juntos??


Por: Priscilla Karen

62 visualizações